sexta-feira, 1 de agosto de 2008

AUTO ESTIMA


Você sabia que o bem-estar psicológico é fundamental para a sua saúde?
Ser feliz, se conhecer melhor, saber enfrentar as dificuldades e lidar de uma forma saudável com sentimentos e emoções são fundamentais para o sucesso, disposição, realização pessoal e, conseqüentemente, emagrece!


O modo de viver é o que mais influencia a saúde e a felicidade das pessoas.

* estimula o equilíbrio emocional e diminui a ansiedade;

* amadurece o indivíduo e desenvolve sua auto-estima;

* reduz custos com absenteísmo e despesas médicas;

* enriquece a qualidade do relacionamento familiar e social;

* ativa novos potenciais e desperta a criatividade;

* estimula a cooperação, o trabalho em equipe e a produtividade;

* resgata a saúde, o bem-estar e a alegria de viver.

* ajuda a descobrir os motivos do comer em excesso


Cultive sua auto-estima todos os dias. Como você é um ser humano povoado de emoções, nem sempre conseguirá ter tudo sobre controle.

Observe como você se relaciona com seu corpo e sua mente. O que está obstruindo seu caminho para a direção da auto-estima?

O trabalho da auto-estima começa com a aceitação de si mesmo(a). Se você não se aceita, não adianta apenas muitas e muitas cirurgias plásticas ou quilos de maquiagem.

Ou então, vestir a roupa da moda. Você precisa da auto-aceitação do seu corpo. Através disso, o corpo refletirá seu estado íntimo de segurança e auto-valor.

Beneficiar o corpo apenas com os cuidados físicos de embelezamento ou higiene é apenas o começo. O processo é mais profundo.

A auto-estima terá que ser acalentada em todos os dias da sua vida. Em certos momentos, sentirá como se ela tivesse desaparecido! Lembre-se!

A mente modela tudo o que você imagina. Então, se permita a auto-aceitação. Não será fácil.

Acreditar em si mesmo é um passo em direção da auto-estima. Saber diferenciar suas limitações reais das imaginárias também o ensinará a lição da sua aceitação

Você é uma essência espiritual, mas o seu corpo é o espelho do seu espírito. Ele sempre refletirá sua real tristeza ou alegria. Gostando ou não do seu corpo terá que conviver com ele a vida toda. Já pensou nisso? Que tal se dar uma chance e se gostar mais?

Aceitando-se tal qual você é, com suas limitações e qualidades, aceitará também o outro. E o convívio consigo mesmo e com o outro neste mundo atual, será muito mais fácil.

Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si e seja feliz.

Nenhum comentário: