sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sol para Alma


Existe um tipo de depressão causada pela falta de Sol, chamada depressão de inverno

Desde que você não tenha sido diagnosticado com nenhum tipo de enfermidade devido a falta de Sol, gostaria de fazê-lo pensar um pouco.

Se você depende do clima para manter seu bom humor, então o clima de seu mundo interior será tão instável quanto o de fora.

A missionária Johnie Younder contou que ela era assim durante sua adolescência. Acordava de manhã e a primeira coisa que fazia era olhar pela janela. Se o dia estava bonito, ela ficava contente; se estava cinzento, ela ficava desanimada.

Um dia, lendo o Salmo 84, ela entendeu que precisava de Jesus, que é "nosso sol e escudo" (verso 11).

Ela ajoelhou-se ao lado de sua cama, pediu-lhe perdão por seus pecados e lhe entregou sua vida. Na manhã seguinte ela esqueceu de olhar pela janela para ver como o tempo estava. Agora isso simplesmente não importava, porque o "Sol da Justiça" (Malaquias 4:2) havia nascido em seu coração e sua fonte instável de alegria havia sido substituída por Ele próprio, Jesus.

Desde então ela testemunha que mesmo em tempos de escuridão, Deus tem sido seu constante "sol e escudo" (Salmo 84:11).

Ela ainda prefere dias ensolarados (e eu também), mas não é mais adoradora do sol.

Ela adora o Filho de Deus, que brilha dentro dela, independentemente do clima de fora.

Em que grupo você se encaixa? Meu Senhor, é radiante o Brilho Me transforma de glória em glória

Faze-me ver verdadeira vitória Brilha Jesus!

João Fernandes da Silva Neto
Se o sol se pôr
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcança
Tu és meu abrigo
Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono minha paixão
Minha canção e o meu louvor
Aleluia, Aleluia
Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono minha paixão
Minha canção e o meu louvor

Nenhum comentário: